9 de janeiro de 2013

Não conte a ninguém


Autor: Harlan Coben
Páginas: 256
Editora: Sextante
Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Resenha

Pela primeira vez na vida meu pai chegou em casa com um livro debaixo do braço, bem, nessa hora meus olhos já se encheram de lágimas e eu pensei "pra miiim?". quando olhei já me animei em ler, larguei o outro livro só pra começar a ler esse. Pelo que li na contra capa o livro me pareceu bem interessante então comecei a ler.

O livro fala de um casal David e Elizabeth eles se conhecem desde crianças, durante esse tempo eles se apaixonaram e se casaram, pra comemorar o aniversário do primeiro beijo eles foram até o lago Charmaine pra fazer mais uma risca na árvore que tinha suas iniciais marcadas, então Elizabeth decidiu nadar um pouco e David à deixou sozinha mas depois de um momento ele ouviu um grito, mas quando foi acudi-la o acertaram na cabeça e depois de vários golpes foi jogado no lago para a morte, mas misteriosamente ele conseguiu sair e ligar para a ambulância (mesmo que ele não lembre de ter feito isso), enquanto sua esposa oi levada para a morte. Agora oito anos depois ele recebeu uma mensagem no e-mail mas quando ele abriu apareceu uma mensagem de erro então ele tentou horas depois na "hora do beijo" (a hora que eles se beijaram pela primeira vez), e então apareceu uma filmagem de uma câmera de rua, a princípio não aparecera nada mas depois ele viu Elizabeth com a aparência mais velha então ele começou a se perguntar se ela ainda está viva.
Dias depois o FBI encontra dois corpos no local do assassinato de Elizabeth então eles começam a pensar que David matou a esposa. Um cara rico não quer que a verdade venha a tona então chama um homem para matar David.

Bem eu confesso que adoro esse tipo de livros, adoro tentar descobrir quem matou quem no final, descobrir que a empregada matou quem pensávamos ser o assassino (exemplo). Mas esse livro é bem legal, nunca pensei que meu pai soubesse escolher um livro pra mim e nem que ele um dia entraria em uma livraria pra comprar qualquer livro. Bem espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário