7 de janeiro de 2013

Ladrão de almas


Autora: Alma Katsu
Páginas: 431
Editora: Novo Conceito
Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Resenha

Mês passado decidi ir ao shopping com algumas pessoas da minha sala, e como sempre o primeiro lugar que eu fui foi a livraria Saraiva quando vi esse livro. Olhei, li a sinopse e achei a história bem interessante então decidi comprar. Só que tinha um pequeno impecilio, o único dinheiro que eu tinha no bolso era pra pagar a minha formatura, mais eu nunca resisto então comprei.

O livro fala de Lanore, uma garota como qualquer outra que se apaixona por Jonathan (ele é meio que um príncipe e ela uma plebeia), todas as moças da cidade eram loucas por ele, mas não pelo fato dele ser rico e sim por sua esplendida beleza. Mas um dia quando acabou a missa na igreja ela o chamou para um canto e lhe roubou um beijo, desde então ele começou a nota-la e eles se tornaram melhores amigos e começaram a se encontrar escondido. Ele sempre foi um "galinha" digamos assim, com todas as moças de sua cidade até que ele engravidou uma moça  seu nome era Sophia (detalhe, ela era casada), mas naquela idade ter um filho não era bem o que jonathan e o pai dele esperavam mas ela não queria abortar o bebê e também não queria mentir para o seu marido dizendo que o filho era dele, então depois de uma conversa com Lanore sophia se matou. No dia do enterro Lanore decidiu se entregar a ele por completo, e depois de alguns desses encontros Lanore também engravidou, e ao contar pra sua família o seu pai a mandouu para um convento em Londres para ter o seu bebê mas quando ela chegou lá ela fugiu e enquanto vagava pelas ruas de Londres uma carruagem parou perto dela e ao ver o estado dela e de suas roupas decidiram "ajudar" e é ai que a história começa...   

Infelizmente não posso contar mais do que isso porquê ai não vai ter graça de ler, mas o que eu posso dizer é que esse livro me prendeu e eu não me dei por satisfeito até terminar de ler. Bem e eu recomendo que vocês leiam também pois o Ladrão de almas é muito bom.












Nenhum comentário:

Postar um comentário