27 de julho de 2013

Na Companhia das Estrelas


Autor: Peter Heller
Páginas: 406
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em um mundo devastado pela doença. Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião captou uma mensagem...
Voe com Hig e com Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.






Resenha


Bem, quando eu ganhei esse livro gostei logo de cara, afinal como não gostar dessa capa, parei minha leitura só pra ler esse, e bem não me arrependi pois ele é muito bom. Acho que já faz alguns meses que eu não leio um livro tão bom como ele, graças a Deus ele me tirou dessa maré de livros enjoados, já estava pensando em arrancar os olhos, rsrs' brincadeira não cheguei a tanto.

 O livro conta a história de Hig, um dos únicos sobreviventes da grande gripe que acabou com quase todos os seres humanos. Ele, seu fiel copiloto e melhor amigo Jasper e seu vizinho Banglay tentam sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico em que estão. Eles moram em um aeroporto. 
Hig também adorava voar de avião, era uma das suas coisas favoritas depois da pesca é claro, ele quando podia levava comida, e na maioria das vezes sprite (#risos), para uma pequena vila com algumas famílias que não conseguiram escapar da gripe mas que sobreviveram e vem levando a dura vida dia após dia, perdendo cada vez mais os seus familiares para essa terrível gripe. E em uma visita dessas de avião Hig captou uma mensagem pelo rádio, fazendo então suas esperanças ressurgirem, mas por alguma razão ele decide deixar de lado, mesmo assim sua mente vagava com base naquela mensagem na ideia de que poderia existir vida lá fora, que talvez alguém esteja tentando se comunicar com ele, ou até mesmo transmitir uma mensagem importante.
Mas passando-se alguns dias ele decide ir até a torre de aeroporto, a que tentou se comunicar com ele, com o pensamento de que já que não tinha nada a perder deveria ao menos tentar achar as pessoas que lhe enviaram a mensagem, ou pelo menos tentaram. E daí em diante só lendo pra saber.

Gente, não sei vocês, pessoas que leram o livro, mas eu lembrei muito do filme do Will Smith o Eu Sou a Lenda. Enfim, o livro é muito bom e eu recomendo, mas um aviso para as pessoas que não leram ainda: prestem muita atenção nas conversas pois não tem como saber quem está falando quando mais de uma pessoa conversam, não tem nem um travessão ou aspas ou qualquer coisa que indique.
E não é tentando assustar vocês nem nada, mas eu estou gripado rsrs'.
Até a próxima resenha. 

15 comentários:

  1. Já faz muito tempo que estou afim de ler esse livro e agora não consigo nem mesmo lembrar porque ainda não o comprei. Enfim, achei ótima a resenha só fiquei receoso com parte dos diálogos. Sou muito lerdo e não tenho medo de entender dfskgjdslgjdslgjd

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa capa não me chamou a atenção em nada, mas a sua resenha ficou muito boa.
    Daria uma chance caso ganhasse o livro, pois comprá-lo agora não dá. Muitos livros na frente rs.
    Caixinha de Correios #23.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Também recorro a lembrar de "Eu sou a lenda" ao ver a sinopse desse livro. Infelizmente ainda não cheguei a ler, mas pretendo. Ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! *-*
    To com muita vontade de ler esse livro...

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não é bem o meu gênero preferido, mas me deu até vontade de ler.
    Ótima resenha, gostei do blog.
    Seguindo aqui viu?

    (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito desta capa não, mas a sinopse e sua resenha faz despertar a vontade de ler o livro.

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. saushausah ... estou gripado é boa para finalizar essa resenha mesmo!! A capa é maravilhosa eu amei gente, mas ainda não tive tempo de ler este livro, preciso fazer isso logo tbm! Adorei sua resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa pra mim esse livro é uma mistura de "Eu sou a Lenda" com o livro "O fim de todos nós". Eu recebi o livro a pouco tempo mas ainda não tive oportunidade de ler. De qualquer jeito adoro essa capa espelhada e em breve espero poder fazer minha resenha também ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero... tipo
    MUITO ler esse livro.
    Ta na minha listinha de compras ^~

    Beijinhos
    Paula,
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia esse livro e depois da sua resenha ele entrou pra minha listinha obrigatória de leitura hahaha
    adoro tudo que lida com o tema "Apocalipse"
    enfim, adorei a capa e tbm o nome :')
    bjão
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, ficou pequena mas objetiva. Eu achava q esse livro fosse ruim porque parece q ele não é bem uma narrativa qdo vc pega ele pra ler... Sei lá.. Mas achei interessante e vou dar uma chance pra ele.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Bem atual a temática: Essas doenças oportunistas, Foi assim no passado Tuberculose, sífilis... mazelas do progresso, do desequilibro ecológico, da intervenção nefasta do homem no que tá quieto em nome do "progresso", pregresso. Vírus que vivem nos ameaçando, naturais de laboratório, pragas virtuais, acham pouco. Promete, enredo bem instigante. Dará também um ótimo filme.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Super interessado no livro agora. Resenha impecável (:
    Abraço!

    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir