18 de julho de 2013

A Caçada


Autor: Clive Cussler
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos. O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. 
Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada. 
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento. 







Resenha

Confesso que quando escolhi esse livro eu pensei que seria muito melhor do que ele realmente é, mas ele não é ruim nem chato, ele é legal, mas é como quando nós estamos no natal e esperamos (ou,no meu caso esperava quando era pequeno) ganhar um brinquedo super-legal e o seus pais te davam roupas, por exemplo. Não deixa de ser legal, mas ele não é o que eu esperava. Se fosse pra dar uma nota de um a dez, eu daria 7.

Bem, o livro começa com uns pescadores achando uma parte de um trem, que por sua vez é muito importante nessa história, também acham três corpos (conservados por causa da água). Depois disso o autor volta quarenta anos pra que nós possamos entender melhor tudo aquilo.
Cussler nos conta sobre um homem que assaltava bancos, mas nunca foi pego, esse bandido também não deixava nenhuma pista nem testemunhas vivas pra contar como ou quem ele era. O Assaltante Açougueiro (assim apelidado pra dar mais mídia) planejava tudo nos seus mínimos detalhes. Primeiro ele chegava em uma cidade disfarçado (nunca repetindo o mesmo disfarce), ficava amigo de todos, principalmente das pessoas que trabalhavam em bancos, e assim colhia informações do banco (tipo a que horas o banco era menos movimentado, que horas o descarregamento de dinheiro chega a cidade, que horas eles abrem o cofre, etc.), depois quando o carregamento chegava ele usava um outro disfarce diferente e esperava até o banco esvaziar, podendo assim roubá-lo sem preocupações e matar as testemunhas sem deixar rastro (pra mim o apelido dele deveria ser Assaltante Fantasma, já que ninguém nunca o viu), depois disso saía do banco por uma porta dos fundos e trocava de roupa mais uma vez indo em direção ao seu "veículo" particular e saindo da cidade sem que ninguém o visse.
Depois de tantos assaltos a agência de detetives da Van Dorn decide pegar o caso, e põem o melhor detetive à frente, Isaac Bell (que nunca perdeu um caso). Ele conta com a ajuda de dois outros detetives que já trabalharam com ele uma vez. Juntos procuram vorazmente por pistas (o que foi meio difícil já que o cara era tipo fumaça), mas no final... fiquem na curiosidade porque não vou contar! Rsrs'

Mas lembrem-se, de não ir com muita sede ao pote, pois vocês podem se decepcionar, ahh... e que nem tudo que reluz é ouro.


13 comentários:

  1. Estou com esse livro na minha lista de leitra, mas depois da sua resenha não vou criar tantas expectativas pra ele ... kkkkk

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava com bastante expectativa em relação a esse livro, mas vou segurar um pouco a onda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu comecei a ler esse livro mas parei, a narrativa vai ficando lenta e eu desisti temporariamente... Mas vou voltar a ler quando eu tiver oportunidade. Bom saber pra não ir com muitas expectativas.. Gostei da resenha :)

    Ah, vlw por visitar o Entre Páginas de Livros, estou seguindo vc também, curti o seu blog.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba, adorei a capa desse livro. Mas a sua resenha me desmotivou um pouquinho quanto a tê-lo. Mas quem sabe a CAPA BONITA não fale mais alto, né?! rárá
    Adorei a resenha, achei sua escrita genial e, claro, já sou seguidor do blog e espero contar com mais esse espaço para trocar figurinhas, rárá!
    Abraço...
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De certa forma eu meio que já esperava que fosse assim. Apesar de ter curtido a capa, eu não gostei da sinopse e isso me fez lerdar para o ler até hoje rs

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  6. parece um livro bem interessante =) fiquei na vontade

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito vontade de ler esse livro, acho bem interessante :)

    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fui toda animada na sinopse...
    e no final você diz pra não ir com muita sede ao pote :(
    nem sei se vou adicionar a lista de leitura mais
    huahuaha

    Segui o blog :D
    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem legal, mas não me chama a atenção em nada.
    Eu não compraria, mas caso ganhasse daria uma chance.
    A capa é bem bonita, e adorei sua resenha.
    Resenha #99 - No Limite da Atração - Pushing The Limits - Livro 01 - Katie McGarry.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Acho as capas dos livros de Clive Cussler, lindas, mas ainda não tive muito interesse me ler nenhum deles, quem sabe um dia eu me arrisque. Ótima resenha!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava com altas expectativas em ler algo do Clive e agora me desanimei um pouco. Mas sua resenha está bem legal, parabéns!


    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hey
    Vishi ainda to com preguiça de ler esse livro, desanimei mais ainda..
    Não sei se esse tipo de história faz meu estilo.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Bom esse livro está aqui na minha estante mas ainda não li. Meu namorado já leu e gostou bastante da história. Eu posso dizer apenas que adoro a capa, mas como isso não é o suficiente só lendo pra saber o que vou achar né? rs

    Criar expectativas sobre um livro é sempre complicado. Eu já me decepcionei com vários :/

    Muito bacana teu blog, estou seguindo :)


    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir