8 de maio de 2013

As Violetas de Março


Autora: Sarah Jio
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina  para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário nas mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.



Resenha

 Bem, quando eu vi esse livro alguma coisa me disse que eu devia lê-lo, e como minha intuição para livros nunca falha eu escolhi esse, e não me arrependi por minha escolha.

 Esse livro começa falando de Emily, uma escritora famosa que acabou de sair de seu casamento, e para descansar um pouco a mente ela resolve ir passar o mês de março com sua tia Bee em Bainbridge, uma ilha cheia de mistérios e segredos, que ela passou a maior parte da sua infância.
 Chegando lá ela encontra um diário na cômoda do quarto, que sua tia Bee escolhe pra ela (não por acaso, rsrs'), e uma amiga de sua tia disse que pra ela entender melhor os mistérios de sua família ela teria que lê-lo (e já que como eu ela não é nada curiosa, a primeira coisa que ela fez foi abrir e ler até a última página). Esse diário conta a vida de Esther, e o romance que ela tem com Elliot, o único amor da vida dela. Emily também descobre e desvenda muitos mistérios, envolvendo os antigos habitantes da ilha de Bainbridge e sua família. Nessa ilha ela também encontra seu, como posso chamá-lo?... "namorado" da adolescência que acaba mexendo um pouco com ela (de novo), mas ela também conhece um cara, que -também- acaba mexendo com ela de uma tal maneira que a pega de surpresa, e depois de conhecer esse homem ela não consegue parar de pensar nele e também não consegue ficar longe dele. 
 Quando Emily termina de ler o diário sua vida muda bruscamente, ela... hum... esqueci que eu não posso contar senão perde a graça de se ler (mas eu duvido que a pessoa vá deixar de ler esse livro, pois ele é muito bom).
 Bem, o resto só você lendo mesmo pra saber, mas garanto que vale a pena.

 Eu adorei esse livro, ele entrou na minha estante dos livros favoritos, com uma nota de um a 10 eu daria 100, e se vocês o lerem também vão adorar pois ele é muuito bom. Até a próxima resenha.

10 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas a sinopse dele parece ser interessante, já que gosto de livro com segredos.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. to louca pra ler esse livro..ja me falaram maravilhas dele =)
    adorei sua resenha!
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li e sinceramente, apesar de tudo, não tenho muito tesão para lê-lo KKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ler esse livro,
    acho que a estória guarda grandes lições.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Troquei esse livro com uma amiga e realmente a sinopse me deixou muito curiosa.
    Adoro um romance e esse livro parece ser bem desse gênero.
    Adorei sua resenha, pretendo ler em breve.
    Resenha #89 - Beautiful Bastard - Christina Lauren.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu participei de DOIS sorteios desse livro neste mês e não ganhei nenhum?
    Já estou pra desistir de lê-lo! Pena que a cada resenha o vejo com um novo olhar.
    Respondendo a sua pergunta lá no blog, quem ganhou As Vantagens de Ser Invisível, foi uma leitora de nome Ana Paula Barreto, eu falei sobre em alguma postagem...

    O sorteio deste mês valendo o livro PS: Eu Te Amo vai até sábado, caso queira participar.

    Beijos!
    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  7. Antes, eu não gostava tanto desse livro. Mas depois de vários elogios a esse livro,eu acho essa capa linda! Valeu pela dica!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa... esse livro é demais, quando eu comecei a ler não consegui parar mais. Ele é muito legal, cheio de mistérios e tal.
    Até.

    ResponderExcluir
  9. Sempre passo reto por esse livro mas agora fiquei curiosa!
    Ele aprece ser mto boom !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucca,
    Eu gostei muito do livro, cheio de mistérios e tal.
    Boa resenha... Bjs Izadora.

    ResponderExcluir