5 de maio de 2013

Crianças + Leitura = infância feliz



Bem, em primeiro lugar eu quero dizer que aprovo a leitura infantil, pois como sabem, além da criança se deliciar com os vários contos e histórias, também fica estimulada a ler mais e a entrar em mundos e lugares diferentes que só os livros nos proporcionam. Eu, por exemplo, desde criança sempre fui apaixonado por livros de contos infantis, e até hoje quando compro ou ganho algum livro fico muito feliz, pois sei que uma nova aventura me espera, e aposto que vocês sentem a mesma coisa.
Eu mesmo tenho ciúmes de cada um deles, tanto é que eu não costumo emprestá-los muito frequentemente, mas se eu ver que aquela pessoa não é acostumada a ler eu escolho um livro bem legal e com o estilo dela pra que ela passe a ler mais. (façam o mesmo)
Então, o que eu tenho pra dizer é: estimulem seus filhos, sobrinhos, irmãos, etc, a ler (ou a ler mais) pois eu tenho certeza de que você fará essa criança muito feliz, assim como eu sou até hoje.


Aqui estão alguns autores e suas obras que marcaram a minha infância:


Monteiro Lobato


Luís da Câmara Cascudo


Ziraldo


Hans Christian Andersen


Por hoje é só, mas, espero que tenham gostado de conhecer alguns dos vários escritores que eu lia (e de vez em quando leio até hoje) quando mais novo. Até o próximo post!

6 comentários:

  1. Não há como não amar Hans <33333333 é sem dúvida um dos meus escritores favoritos, mas de todos o que eu mais amava quando criança, era o Pedro Bandeira!
    AH, e respondendo a sua pergunta, o sorteio já foi, terminou ontem, é sempre um dia antes de a resenha ir ao ar. Fique ligado lá que dia 27 tem nova resenha, então ali pelo dia 26 deve acabar o sorteio deste mês!

    Beijos!
    Carol,

    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
  2. Ziraldo *___*
    eu quase chorei quando conheci ele na Bienal !!
    Amo os livros dele e do Hans tbm !
    Foram muito importantes na minha infância e graças a eles que a leitura faz parte do meu dia agora !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ziraldo tb fez parte da minha infância feliz rs.
    Moteiro Lobato tb era muito cotado na época da escola e me lembro de ter lido muitos livros pra fazer trabalhos de sala.
    Resenha #84 - Charlotte Street - Danny Wallace.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro esses livros, lembro deles de quando eu era criança rsrs'.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Nostalgia define, sabe?!
    Li todos os livros citados porque quando criança e, gente, bateu aquela saudade... Nem lembrava que eu fui uma criança mais culta do que eu esperava u_u
    Abração (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que post lindooo! Cheio de nostalgia. Amei... Também li todos esses escritores na infância, sou fã!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir